segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Criticas: As Viagens de Gulliver (filme)



Direção: Rob Letterman

Gênero: Comédia

Sinopse: Na trama acompanhamos Gulliver (Jack Black) estagnado em seu trabalho e apaixonado por uma moça (Amanda Peet). Certo dia, numa tentativa estapafúrdia de conseguir convidá-la pra sair, ele acaba aceitando ir até o triângulo das bermudas para escrever um texto sobre a viagem.

Quando criança adorava ler a coleção de livros de histórias ‘clássicas’ que tinha na estante de casa, dentre elas tinha também a de Gulliver
De fato Jack Black já me fez rir muito em alguns de seus trabalhos, mas tudo na vida um dia cansa e essa mania exageradamente caricata que ele tem de ‘atuar’ até que arranca alguns risos em uma ou duas cenas, mas na grande parte do filme é apenas vergonha alheia. O restante do elenco faz um trabalho ‘ok’ para o tipo de filme apresentado.

Algumas passagens faz uso de grandes filmes e elementos da cultura pop, como Star Wars, Jack Bauer, Titanic e por aí vai. Dizer que não existem cenas divertidas em “As Viagens de Gulliver” seria leviano de minha parte, mas o problema é que para cada situação bem humorada existem outras várias desagradáveis e desnecessárias. A dancinha que rola no final com todo mundo é das coisas mais deprimentes que vi nos últimos tempos, fora outras situações tristes.

Quando colocamos na balança os acertos e os erros deste trabalho do diretor Rob Letterman (que mandou bem em “Monstros Vs Alienigenas”) podemos perceber que se trata mesmo de um filme muito fraco. É capaz de você até se divertir – caso consiga ignorar o excesso de besteiras apresentadas – mas, acredite em mim, existem coisas mais engraçadas e de bom gosto por aí.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Criticas: Second Sight


Género: Tiro em terceira pessoa, ação
Suporte: Singleplayer
Empresa Responssavel: CodeMasters

História


O jogo começa com John Vattic, o protagonista, que acorda em uma instalação médica. Ele não tem memória do seu passado com exceção de uma missão que ele participou seis meses atras. O seu papel na missão foi o de ser estritamente consultivo, para descobrir seu passado tera quer ir para a Sibéria com um grupo de Marines E.U.A chamado WinterICE, uma vidente chamada Jayne Wilde, em busca de um cientista russo chamado Victor Grienko, a investigação é secreta para nao chamar atenção do Pentágono.

Vattic enontra um computador nas instalações médicas e descobre que Wilde foi morta em uma missão. Ele tem então um flashback, no qual ele evita a morte de Wilde. E ao voltar na presente parte do jogo, o computador agora diz que Wilde sobreviveu a missão também. Vattic vai em busca de Jayne em um asilo em Vermont e a resgata. Eles escapam pelos esgotos e ela diz a ele que a equipe da WinterICE, comandante Josué e o Coronel Starke foi morto durante a missão. Vattic então tem um flashback em que ele resgata Starke e azo acabar o flashback ele vola ao exato momento onde Jayne o diz que o Coronel Starke está vivo e que ele lhe deu um endereço para que entrasse em contato com ele, se alguma vez ela precisasse de ajuda. Vattic em seguida, viaja para o local para encontrá-lo.

O jogo tem Graficos completamente Revolucionarios para á Epoca, sua jogabilidade é que deixa muito á desejar... Os comtroles são complexos, e as vezes a cÂmera deixa você muito perdido! você acha que esta em um lugar mais esta em outro.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vidas levadas...


Como eles ainda tentam ir? Se simplesmente não conseguem! São covardes! Ipocritas! Arrogantes! Egoístas! são o que me da mais nojo! mostram a cara para poder humilhar e enganar! olhe ao seu redor. O que você vê? eu vejo a morte! Dor! sofrimento! e Loucura!
Tudo em um lugar! vejo desertos de Dor, almas famintas, elas tem fome de verdade. Reflita pense e fale: Isso só os loucos sabem...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Criticas: Grand Fantasia



Género: MMORPG

Suporte: Multiplayer

Empresa Responssavel: Aeria Games

Sobre o Jogo

Grand Fantasia é um MMORPG gratuito que se passa em um mundo de fantasia criativo e cheio de aventuras. Grand Fantasia oferece aos jogadores uma variedade de características inovadoras e envolventes, incluindo: personalização de personagens e Sprites, um sistema diversificado de classes, Sprites com habilidades exclusivas, uma variedade inacreditável de montarias, combate (JvJ) jogador contra jogador, campos de batalha dividos por times, dungeons desafiadores, regiões épicas e chefes de mundos. Lá você também encontra estátuas características de cada jogador, quadro de avisos dentro do jogo, casas de leilão, um sistema super interessante de relacionamento afetivo entre os jogadores, administração organizada de Guilda, ferramentas de comunicação e uma série de missões (individuais, facção e guilda) para trazer diversão a jogadores de todos os estilos!

Achei um jogo muito fraco quanto á jogabilidade, pois os gráficos são muito bem feitos, mas na questão dos "Sprites", e "Guests"(nissões), ele deixa muito a desejar. Não tem muito Lag(isso foi uma das coisas que me surpreendeu) mais em conpessação são tantos Bugs, que ás vezes da vontade de você quebrar o PC!

Olha essa imagem qeu eu tirei:


Onde está a perna esquerda da zebra?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Island in The Sun

Queria dizer que as vezes nem ligamos, para animais, meio ambiente... mas esses dias eu pensei no que iria acontecer se tudo, em que nós acreditamos um dia, desaparecesse. Se tudo que nós conseguirssimos ver, fosse a raiva, a cobiça. O egoísmo humano não se estende só a sua espécie!
Pensando nisto os membros da banda "Weezer" fizerão o Clip da música "Island in the sun" em conjunto com a natureza e toda as espécies animais.

Abaixo vai o Clip:

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Criticas: Marley e Eu (Filme)



Direção: David Frankel

Gênero: Comédia, Drama

Sinopse: Indeciso sobre ser pai, um homem aceita a sugestão de um amigo e adota um pequeno cachorro, que logo cresce bem mais do que o esperado. Com Owen Wilson, Jennifer Aniston, Alan Arkin e Kathleen Turner.

É difícil para alguns aceitar que filmes ‘família‘ ou de ‘cachorro‘ possam ser bons. Tem gente que tem pesadelos só de ouvir falar. Marley e Eu (Marle & Me) é a adaptação para os cinemas de um livro best seller que na verdade é uma ‘autobiografia’ de um colunista chamado John Grogan. Ele narra as histórias e lições que aprendeu com seu labrador, considerado como o pior cão do mundo.

Quem tem ou já teve um cãozinho de estimação se identificará logo com as situações do filme. Eu já tive inclusive um labrador e posso dizer que é idêntico ao do filme. Se pra muita gente ver aquilo é algo ‘surreal‘, as cenas e situações, destruições, se jogar na água, etc, saiba que é exatamente daquela forma. Quem não tem um coração forte jamais pode ter um bicho desses em casa.

No filme temos Owen Wilson interpretando John Grogan que, ao se casar com Jenifer (Jenifer Aniston), resolve comprar um lindo cãozinho enquanto se decide sobre ter filhos. Não demora nada e Marley mostra pra que veio destruindo tudo. O início do filme é bastante divertido, com cenas engraçadas e muito ‘fofuxas‘. O primeiro chefe de Grogan, interpretado muito bem por Alan Arkin, também consegue render boas risadas.

O engraçado é que muito mais que uma comédia o filme é na verdade um drama. Para quem é fraco do coração pode se preparar para chorar no cinema. É tudo conduzido para você se emocionar mesmo, na verdade é basicamente uma manipulação, a música, a fotografia, tudo é feito para arrancar suas lágrimas. Ainda sim é um filme muito bom. É divertido quando deve ser e é uma bela história. Só não é recomendável para quem não gosta de filmes de “cachorro” ou “família”.