sábado, 26 de março de 2011

Deus criou o mal?

Nesses dias tava fuçando a net e achei essa história que vale a pena ler...

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?”

Um aluno respondeu valentemente:
“Sim, Ele criou.”

“Deus criou tudo?”
Perguntou novamente o professor.
“Sim senhor”, respondeu o jovem.

O professor respondeu,
“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse:
“Posso fazer uma pergunta, professor?”

“Lógico.” Foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
“Professor, o frio existe?”

“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

O rapaz respondeu:
“De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

“E, existe a escuridão?”
Continuou o estudante.
O professor respondeu: “Existe.”

O estudante respondeu:
“Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
A luz pode-se estudar, a escuridão não!
Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
A escuridão não!
Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
“Senhor, o mal existe?”

O professor respondeu:
“Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

E o estudante respondeu:
“O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
Deus não criou o mal.
Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

domingo, 13 de março de 2011

Download Mafia PC completo


Mafia é um jogo de ação em terceira pessoa que se passa nos anos 30. Os jogadores poderão selecionar uma grande opção de armas antigas, e dirigir veículos clássicos durante todo o jogo. Jogue através de uma história épica inspirada em fatos reais que ocorreram na década de 30 - com diálogos falados e animações de movimentos capturados de atores profissionais.

Devido à física realística e um sistema apurado de deformação da lataria dos carros, começar uma perseguição contra a polícia é definitivamente algo para se evitar!

Imagens:





Links:

Hotfile:

http://hotfile.com/dl/96817504/6d04e58/mafeass.part1.rar
http://hotfile.com/dl/96817404/ad72f80/mafeass.part2.rar
http://hotfile.com/dl/96817496/b4ae63e/mafeass.part3.rar
http://hotfile.com/dl/96817698/ee2dd4c/mafeass.part4.rar
http://hotfile.com/dl/96817810/0277360/mafeass.part5.rar

Fileserve:

http://www.fileserve.com/file/7jNRX72/mafeass.part1.rar
http://www.fileserve.com/file/7GDwbh5/mafeass.part2.rar
http://www.fileserve.com/file/THhzBTS/mafeass.part3.rar
http://www.fileserve.com/file/SrfR2Wh/mafeass.part4.rar
http://www.fileserve.com/file/V5HgU4Q/mafeass.part5.rar

sexta-feira, 4 de março de 2011

Criticas: Ultimate Spider-Man


Gênero: Ação, Aventura
Suporte: simgleplayer
Empresa Responssavel: Activision

Nos últimos tempos descobrimos que quando se tem um curto espaço de tempo para produzir um jogo o mesmo acaba não rendendo tudo que pode. Prova disto são jogos como Hulk, Batman Begins, Quarteto fantástico e Spider Man 2. Mas agora, com tempo de sobra, a produtora de jogos Treyarch lança Ultimate Spider-Man, que mostra todo o poder do aracnídeo mais querido do planeta.

Depois do sucesso de Hulk Ultimate Destruction a produtora Treyarch resolveu adotar a mesma receita e desenvolveu Ultimate Spider-Man, que desta vez traz novas aventuras para nosso amigo Peter Parker. Em Hulk Ultimate Destruction o enredo foi todo remodelado para se adaptar aos quadrinhos e agradar aos fãs da série, o mesmo ocorre com Ultimate Spider-Man, ou seja, são os quadrinhos ganhando vida.

O jogo e baseia basicamente no quadrinho, de mesmo nome que o jogo, o Ultimate Spider-Man, que traz à tona a vida colegial de Peter Parker, quando ele descobre seus poderes e percebe que “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”.

Mas a semelhança com o quadrinho Ultimate Spider-Man não é somente em relação ao enredo, os gráficos, porexemplo, seguem de maneira muito fiel o estilo o quadrinho, tudo isto graças a colaboração de Mark Bagley, criador do quadrinho. Todo o visual e as animações fazem você mergulhar de cabeça nos quadrinhos da série, e estas mudanças agradaram e muito os fãs do aracnídeo mais famoso de New York.

O enredo do jogo, da mesma forma que os detalhes visuais, também recebeu a ajuda de produtores de quadrinhos. Brian Michael Bendis, criador da história original, escreveu simplesmente todas as falas do jogo. Os fãs que acompanham a trajetória de Peter realmente não têm oque reclamar.

Em relação à movimentação de Spider-Man pelo cenário não se tem muitas modificações em relação ao Spider-man 2, que foi baseado no longa da Columbia Pictures, pois o aracnídeo poderá percorrer livremente toda Manhattam, cumprindo missões e participando de mini-games. Isso mostra o quanto o estilo de movimentação similar ao de GTA esta cada vez mais presente nos games. A dimensão da cidade diminuiu, porém os detalhes gráficos estão mais detalhados e o bairro do Queens foi adicionado ao jogo. Mas um fato interessante no cenário são os locais como a Universidade Empire, a residência do doutor Strange e o prédio do jornal Daily Bugle, que agora estão presentes no game.

Uma mudança apareceu no sistema de jogo, agora para prosseguir pelas missões principais é necessário desbloquea-las, e para isso você deve finalizar os mini-games, que variam desde salvar pessoas até prender bandidos, além, é claro, das já conhecidas missões de corrida, em que você deve passar por determinado local em tanto tempo. Pelo mapa também estarão distribuidos ícones, que ao serem encontrados liberam extras do game, entre eles estão novas roupas e a liberação de um novo personagem.

As missões do jogo estão muito bem distribuídas e elaboradas, além disso, a luta com os chefões está muito mais emocionante, pois os eles estão mais inteligentes e precisam de estratégias distintas para serem derrotados. Em algumas missões de salvamento nosso amigo Spider-Man deverá colocar sua inteligência em resolver problemas em pequeno tempo à prova, salvando vitimas mais graves antes, por exemplo.

Além do nosso conhecido aracnídeo outras “celebridades” dos quadrinhos estarão presentes no game, entre eles encontramos o famoso Wolverine e o Tocha Humana, do pessoal do Quarteto Fantástico. Mas oque realmente agradou muitos fãs da série foi a possibilidade de controlar o destemido Venom, que apesar de ser inimigo de Spider cativa muitos fãs da série. Sua jogabilidade é simplesmente incrível, pois sua força descomunal esmaga os inimigos com tremenda facilidade e até consegue arremessar carros. Venom, ao contrário de Spider que usa teias para se locomover, usa sua força para dar gigantescos pulos para explorar o ambiente. Um dos seus ataques consiste em retirar a força vital do inimigo.