sábado, 7 de janeiro de 2012

Consciência tranquila ou Consciência aliciada pelo erro?

Tem pessoas que dizem sempre: “É melhor fazer a coisa certinha pra não ter que viver com a consciência pesada”. È um engano este pensamento, nossa mente pode estar muitas vezes aliciada pelo erro de maneira que o desvio, o pecado, já não é mais um erro. O fato é que grande parte das pessoas acham que pecado é apenas: roubar, matar, estuprar, prostituir, adulterar. Gente! Estão enganados, já parou pra pensar naquela pessoa que sonega impostos? Naquele ou naquela amiga que lhe trata com desprezo? No chefe da empresa que trata as pessoas com parcialidade simplesmente porque não concorda com sua maneira de ser e agir? A verdade é que nos esquecemos do pecado da omissão, do falar a verdade na hora certa e exata; do falar mal do próximo onde temos resultados catastróficos dentro das famílias, igrejas e empresas; promovendo separação e divisão entre parentes e irmãos.
Precisamos repensar o valor eterno de Deus. Ter na mente e coração o Senhorio de Cristo, permitindo assim uma ação inequívoca do criador na aplicação da lei imutável dentro de nós, ASSIM PRODUZIREMOS OS FRUTOS DO ESPIRITO COMO: Bondade, paz, amor, mansidão, alegria, domínio próprio, humildade, longanimidade, benignidade, fidelidade.
Lembre-se! Cair de joelhos ainda é o melhor remédio. Reconhecer que errou e voltar atrás também significa, o recomeço, a nova vida em Paz com Deus. Naquele grande dia da volta de Cristo nas nuvens, muita gente vai ver com seus próprios olhos pessoas de todas as tribos, línguas e nações; de joelhos prostrados, pessoas do tipo: Presidente, deputados, senadores, prefeitos, vereadores, empresários, zeladores, padres, pastores e etc. A escritura diz que todo “olho verá e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.”

0 comentários: