sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Criticas: O Dia Em Que a Terra Parou (filme)


Direção: Scott Derrickson
Gênero: Ficção Científica.

Sinopse: Um alienígena chega a Terra e alerta que o planeta pode ser destruído. Refilmagem do clássico de 1951.

Remakes às vezes só servem para destruir algum clássico. É uma pena, mas eu nunca vi o original “O Dia em Que a Terra Parou” de 1951, portanto, não posso comparar com este ‘novo’ lançado lá fora em 2008 e que só apareceu aqui no início de 2009. Meu interesse pelo filme sempre foi baixo, entretanto, quando estava sem nada melhor para fazer, acabei vendo ele na minha tv por assinatura, e quer saber? É totalmente dispensável este filme.

A refilmagem manteve o ‘espírito’ do filme original, só que aqui ao invés de pedir o fim da guerra entre os homens, o alien Klaatu (Keanu Reeves) chega para salvar o planeta terra, mas salvar dos humanos que o estão destruindo. O tema ecológico não soa tão piegas, o problema mesmo está no ritmo lento e totalmente sem graça, dá até sono.

Para os que reclamam do ator Keanu Reeves aqui ele está perfeito, e não é porque aprendeu a atuar convincentemente não, mas sim por ter escolhido um papel perfeito para sua falta de expressão facial ou de demonstração de sentimentos, afinal era justamente isto que o seu personagem precisava demonstrar, já que ele, apesar de estar num corpo humano, não é um de nós. No elenco ainda temos a atriz Jennifer Connelly interpretando uma cientista que precisa convencê-lo a desistir do plano e o filho de Will Smith, Jaden Smith, um completo zero a esquerda.

Ficar aqui dealongando sobre esta obra não vai me levar a lugar nenhum, muito menos você caro leitor, só precisa mesmo saber que trata-se de uma ficção científica monótona e sem graça. Os atores não transmitem carisma, a trama é até pertinente, mas o ritmo é muito desinteressante. O resultado é apenas mais um filme fraquinho, daqueles candidatíssimos a aborratar as preteleiras de DVDs promocionais das lojas.

0 comentários: