sábado, 5 de fevereiro de 2011

Criticas: Marley e Eu (Filme)



Direção: David Frankel

Gênero: Comédia, Drama

Sinopse: Indeciso sobre ser pai, um homem aceita a sugestão de um amigo e adota um pequeno cachorro, que logo cresce bem mais do que o esperado. Com Owen Wilson, Jennifer Aniston, Alan Arkin e Kathleen Turner.

É difícil para alguns aceitar que filmes ‘família‘ ou de ‘cachorro‘ possam ser bons. Tem gente que tem pesadelos só de ouvir falar. Marley e Eu (Marle & Me) é a adaptação para os cinemas de um livro best seller que na verdade é uma ‘autobiografia’ de um colunista chamado John Grogan. Ele narra as histórias e lições que aprendeu com seu labrador, considerado como o pior cão do mundo.

Quem tem ou já teve um cãozinho de estimação se identificará logo com as situações do filme. Eu já tive inclusive um labrador e posso dizer que é idêntico ao do filme. Se pra muita gente ver aquilo é algo ‘surreal‘, as cenas e situações, destruições, se jogar na água, etc, saiba que é exatamente daquela forma. Quem não tem um coração forte jamais pode ter um bicho desses em casa.

No filme temos Owen Wilson interpretando John Grogan que, ao se casar com Jenifer (Jenifer Aniston), resolve comprar um lindo cãozinho enquanto se decide sobre ter filhos. Não demora nada e Marley mostra pra que veio destruindo tudo. O início do filme é bastante divertido, com cenas engraçadas e muito ‘fofuxas‘. O primeiro chefe de Grogan, interpretado muito bem por Alan Arkin, também consegue render boas risadas.

O engraçado é que muito mais que uma comédia o filme é na verdade um drama. Para quem é fraco do coração pode se preparar para chorar no cinema. É tudo conduzido para você se emocionar mesmo, na verdade é basicamente uma manipulação, a música, a fotografia, tudo é feito para arrancar suas lágrimas. Ainda sim é um filme muito bom. É divertido quando deve ser e é uma bela história. Só não é recomendável para quem não gosta de filmes de “cachorro” ou “família”.

3 comentários:

Anônimo disse...

-Muito lindo esse filme!

parvalhoes disse...

Este filme é o melhor do mundo!!!!!!!!
Quem quiser ver este filme tem de comprar muitas caixas de lenços de papel porque vai chorar eh pessoal

Anônimo disse...

este filme é o melhor do mundo