sábado, 6 de agosto de 2011

3D, ainda tem muito o que melhorar...


E sempre digo isso e vou repetir: para mim, o D não adiciona nada à experiencia do que voce vai assistir/jogar. Eu não vejo nada que vá mudar minha ida ao cinema se o personagem principal ficar 3 cm mais perto de mim. Aliás, tem muito filme aí que se voce for assistir em 3D e tirar o óculos, voce nem nota diferença alguma. No máximo o fundo fica meio borrado, mas eu fico tão concentrado na cena à frente dele que nem dá pra notar.

Outra grande demonstração de que a tecnologia 3D ainda não está no ponto (se é que algum dia estará) é o 3DS. Apesar de ser o 3D que teoricamente é o mais impressionante que temos no mercado (sem a necessidade de um óculos especial), ele continuou sendo um fracasso de vendas, recebendo diversas reclamações como a da notícia.

Se tem uma tecnologia que realmente me impressiona é a das transmissões em Alta Definição. Estas sim contribuem não apenas com a diversão, como também na compreensão do que está acontecendo. Tomara que abandonem este 3D de uma vez, porque do jeito que está agora, é muito mais uma desculpa para arrancar ainda mais dinheiro de nós, do que um artifício para transmitir melhor a arte, que é com o que toda nova tecnologia deveria se preocupar na realidade.

1 comentários:

Jefferson disse...

Sobre o 'Embarque na Estação'

1 - Está valendo sim, pois não se completaram os 15 inscritos.
2 - Você deve preparar uma postagem a cada semana e enviar para o nosso email para, nos sábados (rodadas) nós postarmos aqui no blog e elaborarmos a contagem dos pontos.
Obrigado.
Que a Força esteja com você!